A Importância dos Dizimos e Ofertas

APRENDENDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS DIZIMOS E OFERTAS

 

O DIZIMO É MINHA EXPRESSÃO DE GRATIDÃO A DEUS POR TUDO AQUILO QUE DEUS ME DÁ… A OFERTA É UMA EXPRESSÃO A DEUS POR TUDO AQUILO QUE ELE ME DARÁ, É UM ATO DE ADORAÇÃO POR FÉ….

O DIZIMO É FRUTO DA MINHA FÉ E OBEDIÊNCIA A PALAVRA E A DEUS

A OFERTA É UMA SEMENTE DE FÉ QUE PROVA MINHA GENEROSIDADE E AMOR A DEUS.”

“A BÊNÇÃO DO SENHOR ENRIQUECE (PROSPERA), E ELE NÃO ACRESCENTARÁ DORES.” (Provérbios. 10.22)

             A muita alegria nos Cristãos em servir a Deus com a parte do muito que Deus tem dado a eles financeiramente, através dos DIZIMOS, OFERTAS E OFERTAS ALÇADAS (SACRIFICAIS). Dízimos e ofertas é questão de OBEDIÊNCIA E FÉ. Ainda se você começou na caminhada cristã a pouco tempo, você experimentará MUITA ALEGRIA E PRAZER em dizimar e ofertar na OBRA DE DEUS E PARA DEUS E VERÁ MILAGRES DE PROVISÃO PODEROSOS EM TODAS AS AREAS DA  SUA VIDA.

1-O QUE É DIZIMO?  (Malaquias 3.10)

Refere-se a um décimo ou a décima parte de alguma coisa. No livro de malaquias, o Senhor através do profeta diz:…”fazei prova de mim (na questão do dízimo), se eu não vos ABRIR A JANELA DO CÉU E NÃO DERRAMAR SOBRE VÓS UMA BÊNÇÃO TAL, QUE DELA VOS ADVENHA A MAIOR ABASTANÇA.” (Mal. 3.10b)… mas antes o SENHOR NOS PEDE: “TRAZEI TODOS OS DIZIMOS À CASA DO TESOURO PARA QUE HAJA MANTIMENTO EM MINHA CASA E DEPOIS…” (Mal. 3.10a).

1.1  – Qual a importância do Dizimo para o Crente?  _________________________________________________

1.2  – O Que Deus faz com quem é dizimista?   __________________________________________________

2–DEUS QUER AS NOSSAS PRIMÍCIAS, O QUE É ISTO? (Levítico 27.33 / Provérbios 3.9-10).

Primícias significam os Primeiros frutos ou seja o nosso melhor. Antes de separarmos nossos rendimentos para pagar nossas contas e gastar nosso dinheiro em outra coisa, devemos entregar o que é do SENHOR NA IGREJA LOCAL EM QUE PARTICIPAMOS.

3-DEUS QUER QUE NOS TORNEMOS TAMBÉM OFERTANTES. (Malaquias 3.8).   O QUE É ISTO?

Deus nos deu o seu melhor> JESUS (João 3.16). e ele quer que seus filhos sejam também generosos quanto Ele. NÃO SÓ NOS DIZIMOS E NAS OFERTAS, MAS EM TODA A SUA MANEIRA DE VIVER, GENEROSIDADE NÃO É SÕ QUESTÃO DE DINHEIRO MAS VONTADE DE SER ABENÇOADOR…

Dê a quem lhe pedir, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado.” (Mateus 5.42 NVI)

“Não que eu esteja procurando ofertas, mas o que pode ser creditado na conta de vocês… o meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”. (Colossenses 4.17-19).

3.1-Quais as Bênçãos prometidas para quem é ofertante? ______________________________________________________

4-DEUS QUER QUE DEMOS SECRETAMENTE: (Mateus 6:1-4)

Deus vê mais o interior (o CORAÇÃO) do que o exterior (A APARÊNCIA).  DEUS não vê como os homens que vêem mais o exterior.

5-DEUS SE AGRADA QUANDO DEMOS FIELMENTE: (I Coríntios 4:1-2)

“Portanto, que todos nos considerem como servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus. O que se requer destes encarregados é que sejam encontrados FIÉIS.”

 6-DEUS DESEJA QUE DEMOS LIVREMENTE: (2 Coríntios 8:12)

“Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem e não segundo o que não tem.”

SABEDORIA FINACEIRA: “Quando eu pagar as contas de Deus, ficarei impressionado ao ver como Ele pagará as minhas contas.”

7-DEUS QUER DEMOS REGULARMENTE: (I Coríntios 16:1-2)

             “Ora, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às Igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana, cada um de vós ´ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar”

             SABEDORIA FINANCEIRA: “Quando colocar as coisas de Deus em 1º lugar Ele também me dará a devida prioridade e me atenderá prontatamente.”

 8-DEUS QUER QUE DEMOS ALEGREMENTE: (2 Coríntios 9:7)

Quanto ao dar com alegria o apóstolo Paulo acrescentou:

 “E Deus é poderoso para tornar abundante em nós toda graça a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra.”

Porque você acha que Paulo acrescentou estas Palavras? (dê sua própria opinião):____________________________________________________

             Porque o resultado de fazer aquilo que deveria fazer gera um sentimento de amor, obediência, gratidão, e também muita alegria por ter feito aquilo que sabia que DEUS ME PEDE PARA FAZER.

 O quê é produzido quando entregamos os DIZIMOS E OFERTAS ALEGREMENTE?  Cite 3 áreas atingidas:___________________, _______________________, ____________________________

 “JESUS DISSE: QUE É MELHOR DAR DO QUE RECEBER”   (Atos 20:35)

“PROSPERIDADE é a abundância da permanente PRESENÇA do SENHOR em Nossas Vidas… isto vem por nossa ENTREGA a  DEUS de tudo o que temos e somos.” (Pra. Katherine Kullmann)

ORAÇÃO:

ESPIRITO SANTO me ajude pelo Seu poder que habita em mim a permanecer fiel aos seus ensinamentos sobre DIZIMOS E OFERTAS… E que nunca falte para mim poder dar…

Obrigado por este ensinamento Bíblico sobre prosperidade a luz da Sua Palavra… Oh Deus, e o que o Senhor Repreenda o devorador de minhas finanças (todos os demônios de miséria, derrota, fracasso, indisciplina e desobediência)… e que eu sempre tenha PROSPERIDADE para poder investir em seus projetos em minha igreja e em sua obra, CONFORME ESTE PRINCIPIO APRENDIDO HOJE, E QUE VENHA PARA MINHA VIDA NOS PRÓXIMOS DIAS… RESTITUIÇÃO E UMA NOVA UNÇÃO DE PROSPERIDADE E ABUNDÂNCIA FINANCEIRA,

EM NOME DE JESUS, AMÉM!!!

About these ads
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: